Quem paga a conta ?

Postado em 22/04/2016 1 comentários
Quem paga a conta ?

O acidente ocorrido no Rio no qual uma ciclovia simplesmente desmoronou me impressionou.
Corro e esse trecho estava nos meus planos.

Vejo jovens sonhadores e velhos tolos defendendo esquerda/direita sem perceber que não há obra sem propina no Brasil, é o sistema. A diferença paga aos atravessadores e corruptos será tirada da obra e isso influenciará diretamente nas nossas vidas. Ok, e onde isso entra em formatura, em fotografia, neste blog ?

Diariamente ouvimos jovens pedindo brinde, dinheiro, vantagens.. PROPINA! Perdemos muitas turmas, ou não chegamos nem a ser ouvidos, por não concordar com isso, por não ¨molharmos¨ a mão da comissão de formatura.

Assim como as construtoras, as empresas organizadoras ou de fotografia vão tirar de algum lugar esse valor. Em meados de 2012, me reuni com um presidente de comissão de formatura de medicina. Fiquei sabendo que  ele não estava satisfeito com a proposta das empresas A e B e que gostou do nosso projeto, da maneira atendemos, etc. Opa! Fiquei  entusiasmado, afinal é uma faculdade importante e o recebi para conversarmos. Na maior cara de pau me falou que a empresa A ofereceu R$ 20.000,00 para ele e que a empresa B foi além e mandou um carro popular. Na lata me perguntou o que a AQuatro daria para ele.
- Nada.
- Como assim ?
- Nada.
- Você não vai me oferecer nada ? A empresa A está oferecendo...
- Daremos um bom atendimento, uma excelente relação custo benefício, um ótimo serviço e a certeza que sua turma terá um evento surpreendente.
- Assim você nunca entrará na minha universidade, nunca uma turma da U... será sua.
- Se for assim, nunca uma turma da U... terá o serviço da AQuatro.

Pois bem, o tempo passou e a formatura ocorreu recentemente. Como já era de se esperar, os comentários do evento foram muitos e todos péssimos. Cenário e decoração muito simples, aquém de uma turma tradicional. Sem bebida, sem alimentação... Enfim, um fiasco! A empresa que deu tantos brindes, teve que cobrar na economia do evento. Os pais e familiares que tanto esperavam, tanto investiram, tiveram um evento muito abaixo do esperado, do que pagaram.

Sabe aquela empresa de fotografia que deu o álbum para alguns ou todos da comissão ? Pois é, vai tirar da qualidade ou acrescentar no preço do álbum dos colegas.

Felizmente não são todas as turmas que estão à venda por uns trocados. As nossa turmas contratam pela confiança, pelo valor, pela relação custo beneficio, pela nossa maneira de trabalho.

Ah! Este ano faremos nossa primeira turma da U... Por sinal, com uma comissão que "briga" muito, que exige muito, mas pelo colegas, pelo familiares, como deveriam fazer as nossas autoridades.

Fernando Saldanha

OREM 2015

Postado em 16/01/2016 0 comentários
OREM 2015

Só quem foi no Orem sabe o que é Orem... A afirmação sempre fez sentido, mas este ano quebramos a regra. O vídeo oficial do Orem 2015 traduz o que foram os dias em
Vassouras.

Os jogos, as dificuldades, as vitórias, os gols feitos e não feitos, a competição, as torcidas, as festas, o espíritos dos estudantes de medicina.

Levanta o som e dá play. Pronto para reviver toda aquela emoção?

FunFarra da AQuatro

Postado em 07/10/2015 0 comentários
FunFarra da AQuatro

Fanfarra, no sentido de festa, e fun, em inglês, brincadeira. Uma grande farra divertida.

Não é à toa que esse é o nome da da última festa (antes da formatura) das turmas AQuatro.

Uma espécie de bota fora para lá de especial, somente com os alunos. "Trata-se de um dia que ficará guardado para sempre na memória.

É um momento único entre eles, sem 'interferência' de namorados, familiares etc.

Durante a Funfarra toda a cumplicidade de quatro, cinco e até seis anos de convivência quase diária fica evidente em uma grande comemoração", explica o diretor criativo do Studio AQuatro, Fernando Saldanha. A FunFarra é pensada de acordo com cada turma, do local ao bufê. Algumas são até temáticas. Tudo depende do envolvimento de cada comissão. Em comum, muita diversão, fotos incríveis e uma boa lembrança de uma das melhores épocas da vida.  

FunFarra Medicina Unirio 15.2

Teve clima de piquenique, placas divertidas, camiseta e copos personalizados, flamingo e, claro, tubarão!

Para quem não sabe, o peixe é o símbolo da Atlética da Unirio. Ele apareceu em forma de chapéu e também na piscina.

O destaque da festa foram as bolhas infláveis do futebol. Nossos futuros médicos pareciam crianças esperando a montagem :)

Também teve futebol de sabão. Todo mundo literalmente se jogou sem medo.
"Fizemos tudo com muito carinho e o resultado está ai: diversão e confraternização!", resume a diretora Andrea Mayer

 

 

Odonto PUC PR 2015-1

Postado em 04/09/2015 0 comentários
Odonto PUC PR 2015-1

A turma de Odonto PUC 15.1 é superlegal.

A comissão é bem tranquila.

Eles basicamente queriam uma colação mais enxuta para investir no baile, que era all inclusive no Castelo do Batel.

O bacana é que eles confiaram plenamente, deixaram a decoração completamente nas minhas mãos.

Escolhemos juntos as cores e depois tive total liberdade para criar. Adorei decorar o anexo, um espaço bem acanhado, porque ali eu e minha equipe pudemos trabalhar bastante.

Destaque também para a mesa do bufê. Enfim, mais uma formatura que entra para a nossa história.

Foi um sucesso!


Andrea Mayer

Ah, é UNIRIO !

Postado em 02/08/2015 1 comentários
Ah, é UNIRIO  !

Pela primeira vez eu fiquei no baile até 6h. Como não tenho muito o que fazer no dia em si, costumo ir embora 1h, no máximo 2h. Mas na madrugada de 27 de junho de 2015, pude dar um abraço nos formandos de Medicina Unirio 15.1. E foi muito bacana. 

Nossa história com eles se mistura com nossa história com o Rio. Foi em abril de 2012 que o Julival entrou em contato. Apesar de já atuarmos em quase todos os estados do Brasil, nunca procuramos o mercado carioca porque sempre ouvíamos falar que era um pouco bagunçado. Para nossa (feliz) surpresa, as coisas tinham mudado.


Além desse novo cenário, houve uma grande surpresa com a afinidade que tivemos de cara com essa comissão de formatura. Fiquei encantado com esse primeiro encontro na casa das meninas. Foi uma reunião sensacional! E o mais legal: ao longo dessa nossa conversa, durante o processo de negociação, foi nascendo uma amizade. A cada reunião eu levava alguém da equipe e todo mundo voltava encantado com a turma.

Mas amigos amigos, negócio à parte. Como muitas empresas de fora já tinham passado pelo Rio e não deixaram uma boa impressão, resolvemos trazer a comissão para conhecer nossa sede e toda nossa equipe. também fizemos questão que eles participassem de uma formatura organizada por nós. A ideia era mostrar como a gente trabalha, como cada um aqui dentro tem cuidado com os detalhes, como é a atenção no dia a dia. Se é que existia algum tipo (compreensível) de insegurança,  ali acabou. E assim assinamos nosso primeiro contrato de foto e filme no Rio de Janeiro.

O que mais vamos lembrar da turma que nos apresentou o Cristo Redentor? Vamos lembrar de uma turma muito unida, muito divertida. Não criamos laços somente com os membros da comissão, conhecemos muitos dos formandos. E não somente eu… O pessoal da fotografia, a direção, a produção. Foi uma relação especial. Como diz a Andrea, essa é uma turma do coração. Obrigado!

 

Fernando Saldanha

Odonto PUC PR 2014-2

Postado em 10/07/2015 0 comentários
Odonto PUC PR 2014-2

Saiu o vídeo de Odonto PUC-PR 14.2.

Além da filmagem, também fomos responsáveis pela cobertura fotográfica.

É unanimidade aqui na AQuatro: essa é uma turma muito querida!

Talvez a mais fácil de fotografar de todas.

Os pré-eventos renderam muuuuitas imagens diferentes e divertidas. "Costumo comentar com eles: saudades de vocês e das festas de vocês", pontua o fotógrafo Diego Saldanha.

A colação, superemocionante, foi no Espaço Torrer. Já o baile, animadíssimo, como eles, foi até de manhã no Castelo do Batel.

Formatura - Pequena Grande Turma

Postado em 05/03/2015 1 comentários
Formatura - Pequena Grande Turma

 

 

 

Me coloco na posição de pai cujo o filho(a) irá se formar numa turma com poucos formandos como é o caso de muitas engenharias, odonto,  psico, etc.

 

Ele estudou, batalhou para entrar na faculdade, foram 4, 5 anos de dedicação (ok, sabemos que muita festa também), trabalhos, tcc, a tal mensalidade, então ele terá uma Formatura simples sem produção e com uma empresa segunda linha, por que ??

 

Antes de mais nada a turma que entender que evento é verba e que existe despesas como o teatro, clube, banda, etc  e que embora adaptado certamente a divisão deste custo por 10,20 formandos terá o valor maior que se fora dividido por 40, 60 formandos, isto é continha básica.

Mas mesmo assim ficará muito abaixo de outro evento social como o casamento ou a festa de 15 anos.

Pensando nestas turmas, nestes pais, criamos uma proposta especial seguindo o Padrão AQuatro, um evento Premium, e com uma condição  financeira para viabilizar o projeto.

Claro, se nos propomos a atender esta Pequena Grande Turma com pouco alunos, o faremos com a mesma dedicação, desde o planejamento, pré eventos, convite, produção e cobertura fotográfica.

 

Fernando Saldanha

 

 

 

 

 

Medicina UNIRIO 2015-1 - Churrasco

Postado em 23/02/2015 0 comentários
Medicina UNIRIO 2015-1 - Churrasco

Fotografar no Rio de Janeiro é ótimo. Além da cidade, claro, nossas turmas são demais.

A #2009.2apolêmica será a primeira e já deixa saudades. Não tem quem faça um evento deles pela primeira vez que não fale "cara, que turma é essa?".

Pessoas bonitas, felizes, divertidas e bem resolvidas!! Tem até um dançarino baiano que deixa qualquer Jacaré com inveja haha.

Galera, valeu mais uma vez. Até a próxima.

Abraços,

Diego Saldanha.

 

Comunicação Social 2014-1 - Formatura

Postado em 13/11/2014 1 comentários
Comunicação Social 2014-1 - Formatura

É sempre uma grande responsabilidade organizar a formatura de um integrante de um dos cerimoniais mais exigentes de Curitiba.

Pois é, a Dani, presidente da comissão de formatura do curso de Comunicação Social da UFPR também faz parte da equipe de cerimonial da Universidade Federal do Paraná. Então foi bom demais o sucesso da colação, a galera estava muiiiito animada no Baile e a banda mandou bem mantendo a pista cheia a noite toda.

Gostamos muito da entrada da valsa.

Obrigada Lais, Gabriela, Guilherme, Evelyn, Lucas, Alyne, Priscila e Daniele. Sucesso a todos! Com certeza nos encontraremos novamente!

Odontologia PUC 2014-1 - Formatura

Postado em 12/09/2014 0 comentários
Odontologia PUC 2014-1 - Formatura

Ha muito tempo queria produzir  um baile de mascaras.

Quando sugeri  e a comissão se empolgou fiquei muito feliz, afinal, eles tinham o melhor local para uma festa com este tema.

 

A decoração ficou super bonita , e os convidados compraram a ideia.

Mas o que surpreendeu mesmo foi a qualidade da banda Infração Sonora dos meninos da turma, PH e Guilherme. Arrasaram… 

 

A colação foi ótima.

Ha algum tempo não via professores tão felizes por serem homenageados, fizeram ate parte do cenário!

Obrigada Fábio, Bruna, Stephanie, PH e Larissa, pela confiança e principalmente pela amizade!

 

Andrea Mayer